Nós estamos aqui e sempre temos estado e sempre estaremos. Não há nenhum lugar para ir fora de si mesmo para encontrar Deus, Luz, Iluminação ou Ascensão. Olhe desta forma, se você é um ser independente de coisas externas, se o Soberano Integral está definitivamente sempre dentro de você, então para onde exatamente você quer ascender?
(Extracto da entrevista do James de Projeto Camelot)
Para entender ascensão é necessário entender suas origens. O conceito de ascensão surgiu da divisão e desconexão.
A religião concebeu que a Fonte ou Deus estava fora do Eu, vivendo em uma remota dimensão do espaço, totalmente separada da condição humana. Os seres humanos não eram realmente dignos de Deus, mas a religião, em seu estado de auto iluminação, deu aos humanos o conceito de fé. Tendo fé,
Deus descerá e salvará você de sua condição humana, naturalmente, desde que você tenha fé e obedeça a seus mandamentos.
Ascensão veio em seguida, nem tanto pela religião, mas principalmente por fontes místico-espirituais, e postulando que os humanos não precisavam ser passivos no emprego da fé, mas principalmente que ascenderiam para a Fonte.
Em outras palavras, em vez de esperar que Deus viesse até você, você poderia ir até Deus. Humanos, sob a devida tutela de mestres poderiam aprender como ascender e alcançar a natureza divina, e tornarem-se um mestre de si mesmos, servindo a Deus e Seu universo como um emissário da Luz.
Na verdade, religião e espiritualidade tinham a mesma ideia, a única diferença era que a religião usava práticas de fé passiva enquanto a espiritualidade usava práticas ativas.
O Primeiro Passo da ascensão é a busca por uma Fonte fora de si mesmo, consequentemente divisão e desconexão.
Qualquer Primeiro Passo que começa na separação é puxado para o campo gravitacional do Sistema da Mente Humana e se perde na ilusão.
Portanto, ascensão não é uma característica do estado de Soberano Integral. Como está escrito em minha resposta anterior:
Nós estamos aqui e sempre temos estado e sempre estaremos. Não há nenhum lugar para ir fora de si mesmo para encontrar Deus, Luz, Iluminação ou Ascensão. Olhe desta forma, se você é um ser independente de coisas externas, se o Soberano Integral está definitivamente sempre dentro de você, então para onde exatamente você quer ascender?
É a realização, percepção e não ascensão. E realização tem, assim como seu Primeiro Passo, a unidade incondicional, igualdade e sinceridade do Eu em todas as manifestações da vida. (Enquanto o Primeiro Passo da ascensão é: Eu não sou igual à minha Fonte, minha Fonte está fora de mim, portanto eu preciso ascender para ela a fim de me tornar um ser superior digno de amor e luz.)
Ascensão é o estado de professor-aluno do universo. Isto define os aspectos sutis do auto-engano daqueles que estão envolvidos em sistemas de crenças espirituais da Terra e também dos planos interdimensionais.
Se você acredita que está no processo ascensional, faça-se as seguintes perguntas: Para onde estou ascendendo? Como sei que o ponto final não é no Sistema de Mente Humana? Os meus quadros mentais de ascensão estão baseados na minha própria experiência ou fazem parte de sistemas de informações e conhecimento da humanidade – em outras palavras, da abrangência do inconsciente?
Toda energia, esforços, atenção e aprendizado que são colocados no processo de ascensão são uma distração de sua própria realização do Soberano Integral. É como se você perseguisse uma sombra em vez da identidade. O caminho da ascensão está abrigado no conforto de gurus e mestres – tanto físico como interdimensional – que supostamente apóiam sua jornada para a Luz e ao Amor de Deus. Ao longo desta jornada você vê como isto o exime de responsabilidades relacionadas com as condições reais deste mundo, como fome, desigualdade, violação, guerra, abuso, servidão, doenças, racismo e centenas de outras enfermidades. A liberdade vem na forma de sua jornada em si. A distração. A separação.
A realização da consciência do Soberano Integral é a percepção do Verdadeiro Eu de cada um, presente em todas as pessoas. Veja a condição da família humana em relação à sua, e a sua condição em relação aos demais.
Você no momento está engajado em desmantelar o SMH, sabendo que à medida que trabalha isso, está apelando para a consciência do Soberano Integral se manifestar no instrumento humano na Terra onde há uma transparência total e incondicional e, consequentemente uma expansão.
James Mahu